segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Masters of Sex: 2ª temporada não está fácil para ninguém

Segundo ano da atração se aprofunda na vida dos personagens e traz muitos momentos difíceis à tona



Texto com spoilers (até "Mirror, mirror" 02x08)

Se a primeira temporada de Masters of Sex foi muito boa, com todas aquelas cenas legais do estudo do Dr. Masters e da Virginia, a segunda, que deixou um pouco essa questão para se aprofundar mais nos personagens, está simplesmente sensacional. E está sensacional pois a vida não está fácil para ninguém, sem exceções. Cada episódio representa um acúmulo de sofrimento, desgaste emocional, fantasmas do passado que surgem e tudo de ruim que você conseguir pensar.

Logo no primeiro episódio, a luta de Barton para tentar deixar de ser homossexual, levando-o a um tratamento com choques e, posteriormente, à tentativa de suicídio, já dava sinais de que a temporada seria inquietante, o que vem se confirmando.

Dr. Masters está cada vez mais distante da família, sendo frio com a esposa, como sempre, e fingindo que nem tem filho. Para piorar a situação, ele e Virginia já reconhecem que suas relações sexuais são fruto do desejo que um sente pelo outro, não mais essa história de estar fazendo tudo em nome do estudo.

E Masters, que foi um grande profissional (para quem ainda não sabe a série é baseada em fatos reais), parecia ser um cara bem do escroto mesmo. Além dos problemas dentro de casa e com sua mãe, até o episódio "Mirror, mirror", o oitavo da segunda temporada e o vigésimo no geral, nem sabíamos que ele tinha um irmão!

Suas atitudes estão cada vez mais influenciando dentro do lar. Sua esposa está mais perdida do que nunca, e se antigamente mantinha a pose e fazia o papel de boa dona de casa, hoje já começa a questionar os malefícios que esse estudo tem trazido para suas vidas. Como ela bem disse, vem sofrendo junto com o marido sem nem mesmo ter participação no estudo, apenas aguentando as consequências pelo fato de ser sua mulher.




Se com Masters e sua família as coisas não andam bem, com Virginia não é diferente! Depois de tanto tempo sem saber qual seria seu futuro como auxiliar no estudo e tendo que conviver durante um período com a descoberta por parte do hospital de que sua relação com Bill era muito mais do que profissional, a personagem, que desde a primeira temporada já precisava segurar uma barra grande, pelo fato de ter dois filhos e ser mãe solteira, o que na época não era visto com bons olhos, nesta segunda adiciona a questão de estar carregando no ombro os problemas de outras pessoas. Primeiro foi com a Dr.Lillian DePaul, que sofreu com o surgimento de um câncer até o momento que optou pelo suicídio, agora com Barbara e seu problema sexual desenvolvido através de traumas de infância.

A verdade é que a segunda temporada de Masters of Sex não está dando vida fácil para ninguém. Não há um personagem para apontarmos e falarmos que ele não está passando por dificuldades, e olha que neste texto eu acabei nem citando a Betty e seu casamento problemático. 

Definitivamente esta temporada não é uma daquelas para sentar no sofá e simplesmente relaxar. Ela é inquietante a ponto de dar nervoso...e é claro que eu estou adorando isso.

Um comentário:

  1. Além de Sheen e Caplan, o elenco principal de Masters of Sex conta com Caitlin FitzGerald, Annaleigh Ashford, Teddy Sears, entre otros. A excelente série de Masters of Sex é definido na década de 1950 e 1960 e é uma grande televisão proposta na pesquisa sobre a sexualidade humana e da relação desses cientistas, William Masters e Virginia Johnson. Foi lançado em 2013 e está atualmente em sua quarta temporada terá 12 episódios que não pode perder. Tem sido dito que a série vai durar seis temporadas para que os fãs ainda têm muito para desfrutar.

    ResponderExcluir