Série sobre piratas é a aposta do canal Starz para a mid-season 2014
O projeto mid-season 2014 segue firme e forte por aqui. Depois de assistir alguns episódios e comentar sobre Looking, Intelligence e True Detective, chegou a hora de falar um pouco do seriado sobre piratas da Starz: Black Sails.
Black Sails, baseada no romance "A Ilha do Tesouro", reúne tudo o que uma história sobre piratas precisa: batalha sangrenta em alto mar e busca pelos maiores tesouros existentes. Bom, já deu para perceber que não é necessário muita coisa.
Confesso que eu estava ansioso para ver o seriado criado Jon Steinberg e Robert Levine, mas depois de acompanhar os quatro primeiros episódios da temporada, que terá oito no total, minha esperança por algo bom meio que foram indo embora.
Inicialmente tudo parece muito interessante, e não é necessário muito esforço para isso, afinal, quem é que não gosta de cenas de batalha? Particularmente eu adoro. Mas o primeiro episódio vai passando, chega o segundo, o terceiro e o quarto e você começa a perceber que fazer um seriado sobre piratas não parece ser uma grande ideia.
A história é muito parada, lenta até demais.
Estamos na metade da temporada (na verdade já saiu o quinto episódio, mas ainda não tive tempo para assistir) e o que é apresentado nunca muda! Parece que tudo o que não é batalha é resumido em "blá, blá, blá. E quando vai chegar a hora da ação?". É isso o que se espera de uma série pirata, ou o foco deve ser uma riqueza de diálogos?
Se fossem 12 ou 20 episódios, eu teria uma paciência maior, mas como são somente oito, estar no meio da temporada e a história não se desenvolver faz com que eu sinta que meu tempo está sendo jogado fora.
Espero que eu esteja errado, de verdade, mas estamos nos encaminhando para o término da primeira temporada e eu não me sinto nem um pouco preso pela produção da Starz, que por sinal deve estar apostando muito em Black Sails, uma vez que sete meses antes do primeiro episódio ter ido ao ar foi noticiado que a segunda temporada já estava garantida com dois episódios a mais em relação à primeira, ou seja: dez.
Black Sails parece que será mais uma daquelas séries que não são ruins e nem boas, e que por isso garante um público razoável a ponto de deixar a história seguir em frente.
Como só faltam mais três episódios para o término da primeira temporada (para mim quatro, pois ainda não vi o quinto, lembra?) eu vou assistir para ver qual é. Se alguma coisa mudar e eu passar a achar o seriado bom, mas bom de verdade, não uma coisinha mediana, eu volto a tocar no assunto para poder me retratar, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário