Escolha por caçar serial killer e tratar de política foi muito "lugar comum"
Texto com spoilers
Sabe quando você assiste a uma primeira temporada de uma série, acha ela maravilhosa e pensa: agora é só seguir nesse ritmo com a segunda temporada para se consolidar como uma grande atração? Então, foi isso que eu pensei ao acompanhar o primeiro ano de The Bridge, adaptação americana da série Broen/Bron.
O primeiro ano da atração do canal FX foi simplesmente bom pra caramba, com um tema bastante instigador e personagens marcantes, mesmo focando basicamente na dupla Sonya Cross e Marco Ruiz. Porém, a segunda temporada acabou indo muito para o “lugar comum”, deixando sua essência de lado para poder tratar de assuntos políticos e ficar caçando uma serial killer. Vejam só, até as cidades de El Paso e Juarez, muito exploradas no primeiro ano, ficaram de lado desta vez.
Por mais que do oitavo episódio em diante tenha havido evolução (mas a season finale foi fraca/horrível), ficamos muito tempo “boiando” (pelo menos eu), com muitas informações soltas. Nem os jornalistas Daniel Frye e Adriana Mendez, que sempre aparecem na história para contextualizá-la e nos tirar do escuro, desta vez parece ter dado conta do recado, devido ao excesso de informações.
The Bridge é basicamente uma série sobre uma dupla de policiais tentando resolver os problemas que vão aparecendo (e quando Marco e Sonya estão juntos o seriado sempre funciona melhor), mas mesmo tendo essa noção, não consigo entender como não conseguem emplacar de uma vez por todas o Fausto Galvan, personagem importantíssimo para a continuação da história. Além do mais, a season finale já se foi e até o momento ainda não nos explicaram direito a Eleanor (foto acima). Surgiu do nada, caminhou para o nada e por lá ficou até ser capturada.
A verdade é que The Bridge fez de um ano para se firmar um de apequenamento. Agora só nos resta torcer para que ela encontre novamente sua essência e que na terceira temporada volte a nos presentear com o seu melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário