Produções da CBS e da HBO, Intelligence e True Detective ganham destaque entre os seriados que estreiam na mid-season 2014
A mid-season 2014 já está aí para quem quiser adicionar mais séries na grade e dar uma renovada nos TV Shows. Dos 26 programados, 10 deles já estrearam (Killer Woman, Intelligence, Chicago P.D., Helix, Enlisted, Bitten, True Detective, Black Sails, Looking e The Musketeers [Broad City estreia hoje, 22, e Rake amanhã, 23]) incluindo as duas séries mais badaladas entre as que começam a serem exibidas nesta mid-season: Intelligence e True Detective.
Ambos têm seus motivos para deixar os telespectadores com boas expectativas, afinal trazem atores bastante conhecidos do público e histórias interessantes.
Para não me precipitar, decidi falar somente depois de dar uma conferida nos dois primeiros episódios de cada série para, aí sim, ver se elas realmente são dignas de entrar na nossa lista de seriados. Vamos lá:
Intelligence
Sawyer, ops, desculpe-me, Josh Holloway, está de volta à TV. Um dos principais personagens de LOST agora encarna um dos soldados mais condecorados dos Estados Unidos, que teve um chip implantado em sua mente. Com isso, ele tem acesso a qualquer informação computadorizada.
Gabriel Vaughn, seu personagem, se torna a principal arma do governo norte-americano para combater o terrorismo, mas ele não usa suas habilidades somente em prol do país. Ele usufrui de todos os recursos que possui para tentar localizar sua esposa Amelia, acusada de traição e dada como morta durante um ataque na Índia. Sua obsessão por achar a amada faz com que Lillian Strand (Marg Helgenberger, de CSI), sua chefe, peça a ajuda da agente especial Riley Neal para "tomar contar" do que a Cyber Command chama de "a próxima geração da informação".
No primeiro episódio da série criada por Michael Seitzman, que foi ao ar no último dia 07 e teve 16 milhões de telespectadores, tudo acontece muito rápido, sem tempo para introduzir de forma mais calma a história dos personagens. O bom piloto resume-se basicamente a ação, o que é um prato cheio para quem é fã desse estilo.
O segundo episódio dá uma tranquilizada em relação ao primeiro, mas a agilidade no decorrer dos fatos continua em ritmo mais elevado que o normal, o que pelo menos até o momento está sendo bastante interessante.
Cuidado, Spoiler!!!
A saga de Gabriel para achar sua esposa, que poderia durar uma temporada inteira, chega ao fim de forma rápida. Ambos se encontram um pouco depois da metade do episódio, mas as coisas não saem como o esperado, pelo menos para Gabriel. Aparentemente este é o fim das buscas, mas alguma coisa me diz que não.
Fique tranquilo, o spoiler foi só no parágrafo acima. Pode prosseguir!!!
Já deu para perceber que Intelligence reúne alguns clichês, além de ter a sinopse que nos faz lembrar um pouco de "Chuck", mas com um tom sério.
Os dois primeiros episódios me agradaram ao ponto deu dar prosseguimento na série.
Intelligence terá 13 episódios na primeira temporada.
Leia também - The Sopranos: é sensacional!
True Detective
Na estreia de True Detective, no último dia 12, foi registrado a audiência de 2,3 milhões, a maior do canal para um episódio de estreia desde o ano de 2010. Isso significa que a série criada e escrita por Nic Pizzolatto deixou para trás duas grandes atrações da emissora: Game of Thrones e The Newsroom (tá, esta última é badalada, mas vamos combinar que não é tão boa assim).
True Detective conta a história dos detetives Rustin "Rust" Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), que pegam um crime atípico, possivelmente cometido por um serial killer (ainda não sabemos). O caso, que se passa em 1995, aparentemente foi resolvido, ou então arquivado (repito: ainda não sabemos) porém, 17 anos depois (2012), uma nova morte no mesmo estilo acontece, e eles são chamados para dar seus depoimentos sobre o primeiro assassinato e tentar desvendar este caso.
O personagem de Matthew é um show a parte. Cheio de pensamentos "loucos" e com um passado recheado de más lembranças, Rustin te ganha logo nos primeiros minutos.
Outra coisa que deve ser destacada é a fotografia, que é simplesmente maravilhosa.
Ao contrário de Intelligence, que teve um início super corrido com um bom episódio, True Detective mostrou que será de uma maneira mais lenta (eu adoro isso. Aliás, quem não gosta de uma série em que tudo dá tempo ao tempo?) e teve uma estreia excelente, que com certeza fez valer esta mid-season.
Cada um no seu estilo, cada um com a sua história, ambas confirmaram o motivo de terem chegado com muita badalação.
Se eu recomendo? Cara, você ainda não foi assistir? Vai logo!!!
Atualização (16/03): leia sobre a Season Finale de True Detective
Na próxima semana: Se True Detective veio com tudo, o mesmo não parece acontecer com Looking, outra aposta do canal HBO para esta mid-season. E este será o tema da semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário