terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Masters of Sex e um pouquinho de True Detective, Looking, The Bridge e Hannibal

Masters of Sex: uma das melhores primeiras temporadas que eu já vi



Sempre tenho uma lista de seriados que eu pretendo ver no futuro, quando eu terminar as que estou assistindo atualmente. Alguns entram na lista e ficam um bom tempo lá, como é o caso Vikings, Sons of Anarchy e Oz, já outros ficam por pouco tempo, seja por uma seleção mais detalhada do que eu quero ver futuramente (cada vez mais estou selecionando o que eu vejo) ou então por simplesmente dar vontade de ver logo de cara. E foi isso que aconteceu com Masters of Sex!

Bom, vou começar passando a sinopse: o seriado, baseado em fatos reais e situado em 1950, conta a história de William "Bill" Masters, doutor que trabalha em um hospital universitário e é completamente interessado no comportamento sexual do ser humano. Ele e sua assistente, a secretária Virginia Johnson, vão fundo na pesquisa, mas enfrentam diversos problemas para seguir em frente, pois naquela época o sexo não era um assunto tão aberto como é hoje em dia, então já dá para imaginar a luta para quebrar o tabu social e fazer descobertas importantes.

Masters of Sex começa de uma forma um tanto quanto despretensiosa, basicamente introduzindo os personagens nos três primeiros episódios. Você começa a perceber que o seriado é bom de verdade a partir da quarta vez que ele vai ao ar, mas isso não significa que os três primeiros episódios não são capazes de te deixar apaixonado pela produção da Showtime (eu amo a Showtime, só para registrar!), pelo contrário.

Particularmente eu fiquei preso ao seriado logo no primeiro episódio. A história é muito interessante, além de ser bem contada, o que, no final das contas, é o que vale.


Masters of Sex consegue ser leve e ter uma pitada de complexidade ao mesmo tempo, tanto que os episódios, que duram entre 54 minutos e uma hora, parecem passar em 30 minutos, de tão gostoso que é conferir esta série! É claro que o tema, junto com a época que a história é retratada, faz toda a diferença. 

Leia também - Obrigado pelo excelente retorno, The Walking Dead 
 
Sinceramente, tinha um tempinho que eu não ficava tão apaixonado por uma série logo na primeira temporada (tirando Hannibal, é claro). Tudo bem, isso pode ser culpa da minha quedinha por seriados extremamente lentos (Breaking Bad e The Sopranos estão aí para confirmar isso), mas a verdade é que Masters of Sex foi uma grata surpresa na minha lista de séries, uma vez que até um mês atrás nunca tinha passado pela minha cabeça dar uma conferida na história.

É claro que nem tudo são flores. Não importa o quão bom um seriado possa ser, sempre vai ter algo que a gente não vai gostar (por mais que outras pessoas não pensem dessa forma), isso é normal. No caso de Masters of Sex, o que me incomoda é essa briguinha constante entre o Bill e a Viginia. Sim, eu sei que isso foi importante para o andamento da história (na verdade foi fundamental para o final que a temporada teve), mas sempre que eles começam eu penso: "pronto!". Tirando isso, tudo nota dez!

Se você está pensando em assistir, eu super recomendo. A série, que teve 12 epidódios na primeira temporada, atualmente está parada, esperando voltar neste ano de 2014. 


Outras anotações importantes 


- True Detective continua sensacional! Sem dúvidas que a HBO colocou no ar o melhor seriado desta mid-season!!! A série está cada vez mais envolvente e nos fazendo acreditar que a solução do crime não é a história principal. Se for, quem liga, todos nós queremos saber o motivo da separação da dupla Rustin "Rust" Cohle e Martin Hart.

- Se a HBO mandou bem pra caramba com True Detective, o mesmo não podemos dizer de Looking. Eu bem que tentei dar mais uma chance, mas não deu. Eita seriado mais chatinho. 

 
- Quando que The Bridge vai voltar? A melhor série desconhecida, que foi ao ar pela primeira vez no dia 10 de setembro do ano passado, foi renovada para a segunda temporada, mas até agora nada de divulgarem a data de retorno. Fui tentar dar uma olhada no site oficial e ele estava indisponível para quem não o acessa dos Estados Unidos...que coisa!



- Falando em retorno, falta pouco para Hannibal, outra série que está entre as melhores primeiras temporadas que já vi nos últimos anos, voltar. Vou tratar do assunto mais para frente, então, por enquanto, fica só o aviso.

- Ah, só para não passar em branco: ontem o blog fez um mês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário