Após pausa de final de ano, The Walking Dead volta com tudo com "After"
Texto com Spoilers
Sim, eu já estava achando The Walking Dead um porre e confesso que o nono episódio, intitulado "After", que marcaria o retorno da quarta temporada, iria dizer se eu daria um tempo na série ou não. A dúvida estava na minha cabeça, mas após os 43 minutos ela foi embora. A série não só me convenceu a continuar como me convenceu que pode fazer melhor do que colocar seus personagens andando na mata até acharem um abrigo, aí vir um inimigo, destruir tudo e fazer com que eles voltem para a mata até acharem um novo cantinho para se proteger dos zumbis.
"After" teve várias partes muito interessantes, como a Michonne, pelo menos por alguns minutos, voltando a ter seus "zumbizinhos de estimação". Falando em Michonne e nos seus zumbis de coleira, finalmente descobrimos quem eram os dois que ela carregava antes de conhecer o grupo do Rick Grimes! Quando o flashback sobre a vida dela entrou, cheguei a levar um susto, pois se a minha memória não está me enganando, este é o primeiro flashback que a série usa em quatro temporadas.
Descobrimos também o motivo maior dela ter tanta mágoa e desconfiança com as pessoas. Ela tinha um filho, um filho que ao que tudo indica morreu junto com o seu então companheiro e o amigo dele. Essa resposta já está dada, agora só nos resta saber como foi que tudo aconteceu.
Mas o ponto principal do episódio não foi a Michonne e muito menos a sua história. Carl Grimes está cada vez mais maduro e fortalecendo a minha tese de que, em no máximo uma temporada e meia, seu pai não será mais o personagem principal da história, dando lugar para o garoto que um dia eu odiava (lá na segunda temporada, quando ele era um porre) e hoje estou vendo que está se encaminhando para ser o nome que vai conduzir a série.
Outro fato que me chamou a atenção e me deixou com esperança de dias melhores para The Walking Dead foi ter tanto o Rick quanto o Carl voltando praticamente ao ponto zero. Ambos sozinhos, procurando um lugar para morar (que mais para frente eles acham). Esse é o início da história, que pode voltar ao ponto de partida para criar uma nova forma ser contada.
Eles já andaram, andaram, andaram e, por mais que tentassem e tivessem bons momentos em episódios anteriores, nunca conseguiram achar um lugar realmente seguro. Essa busca infinita é que estava me deixando desmotivado para continuar com The Walking Dead.
Vamos ser sinceros e assumir que a terceira temporada não tinha ido nada bem e a quarta estava seguindo os mesmos passos, com uma primeira metade chata, arrastada e sem uma história interessante para ser mostrada.
É claro que ainda é muito cedo para dizer que a segunda metade da quarta temporada será melhor do que a primeira, mas os caras mandaram bem no objetivo principal, que era trazer algo bom nos primeiros 43 minutos depois do recesso.
Outros pontos importantes
- "After" foi do Rick, do Carl e da Michonne. O restante da galera, que está separada, vai aparecer no próximo episódio, como já foi mostrado na prévia. E aí, será que o grupo vai conseguir se unir novamente? É Provável que sim, pelo menos boa parte dele, pois se já há dificuldades no desenvolvimento de personagens, imagina ter que dar sequência a cada um deles de forma separada.
- Carl, que já vinha tendo um bom desenvolvimento na história (o único bem desenvolvido) teve o seu "boom" em "After". Será que algum personagem vai acompanhar o ritmo e nos trazer uma grata surpresa? Tomara que sim.
- "Rick está morto? Não, está vivo! Ih, está morto! Não, está vivo, ele se mexeu! Não, está morto e se mexeu por que virou zumbi! Nossa, ele virou zumbi mesmo! Ah não, ele está vivo!" - Assim ficou minha cabeça durante a parte final do episódio!
- "After", que foi escrito por Robert Kirkman, foi muito bacana, de verdade. Agora faltam sete episódios (a temporada terá 16) para que o ritmo seja mantido e, assim, salve a quarta temporada.
Só para ressaltar que Robert Kirkman, um dos criadores dos quadrinhos, escreveu somente o seu segundo episódio na temporada. O primeiro havia sido "Isolation".
- Quando o Rick viu a Michonne pela porta e disse "pra você!", olhando para o Carl, será que ele reconheceu que está na hora do filho assumir o comando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário