Calma, falta pouco para a quarta temporada de Game of Thrones
Falta pouco, muito pouco para Game of Thrones nos presentear com a quarta temporada. Então, se você não é um cara sortudo como o Barack Obama, que já viu e já sabe tudo o que nós estamos loucos para descobrir, você deve estar igual a mim: contando os minutos para o dia 06 de abril chegar.
Mas eu não estou apenas contando o tempo, estou criando minhas teorias sobre o que pode acontecer nesta temporada, que tem tudo para ser a melhor apresentada até o momento.
Tem tudo para ser a melhor apresentada até o momento porque temos alguém para odiar desde o primeiro episódio da temporada (King Joffrey), alguém para torcemos (Ayra e toda a família Stark, que está quase sendo reduzida a zero), alguém para talvez, quem sabe, passarmos a torcer também (Jaime Lannister) e, principalmente, alguém que tem todo o poder nas mãos e pode iniciar uma guerra pelo trono de ferro a qualquer momento (Khaleesi e seu exército de oito mil soldados e mais seus três dragões).
Sim, eu sei criar teorias sobre o que vai acontecer em Game of Thrones e acertá-las é mais difícil do que ganhar na loteria, principalmente quando se tem um autor que não tem medo de matar ninguém.
Você pensa: "Ih, esse cara é um dos personagens principais e é amigão da Família Lannister, não vai morrer tão cedo", aí chega no episódio seguinte a cabeça dele está exposta em uma muralha.
Eu acho que "the winter is coming" não significa tempos difíceis em relação ao clima e a busca por alimentos, mas sim em questão de guerra. "The winter is coming" vai ser a hora que o jogo vai ficar quente de vez e que a suavidade na forma de contar a história vai ser deixada de lado (ou menos menos amenizada) para vermos muito sangue sendo jorrado nos frios campos de batalha.
Eu posso estar completamente enganado (e a probabilidade é grande), mas acho que dessa temporada as batalhas épicas que tanto esperamos não passa. Joffrey já está na hora de decidir se vai ser um rei de merdinha ou se vai se tornar um homem; Ayra terá mais um grande motivo para querer vingança (não preciso nem lembrar vocês que metade da família Stark foi de encontro aos deuses depois de um jantar "entre amigos"); e, como já havia dito anteriormente, não falta nada para Khaleesi iniciar uma guerra...e ter grandes chances de vencer.
Mas Game of Thrones é Game of Thrones. Já conhecemos bem como a história se desenrola, ou seja: se tudo o que foi construído pela Khaleesi na terceira temporada ruir em dois ou três episódios e um novo candidato ao trono de ferro surgir, não haverá muitos motivos para surpresa.
Se as batalhas vierem, excelente, mas se não vierem nesta temporada, não tem problema, pois GOT já é bom o suficiente do jeito que está!
Next on Mid-Season: galera, no próximo post eu vou voltar com o Projeto Mid-Season 2014 falando da quarta série que eu vi: The 100. Mas já posso garantir que é uma porcaria, pelo menos os primeiros 45 minutos. Até mais :)