Demorou, mas Hannibal está de volta; The Blacklist e Bates Motel seguem boas
E aí, como foram de carnaval? Confesso que eu não sou muito fã dessa festividade, então aproveitei o tempo de descanso da faculdade e do trabalho para colocar algumas séries em dia!
Finalmente terminei a quarta temporada de The Sopranos, que começou um pouco abaixo em relação às temporadas anteriores, mas que terminou de forma brilhante, como sempre. Dei mais uma chance para Black Sails, mas não serviu para nada, pois a série da Starz continua ruim. Acompanhei mais um episódio sensacional de True Detective, a melhor série desta mid-season e uma das melhores coisas que eu já vi nos últimos tempos. Vi um episódio de Anger Management só de brincadeira e achei bem legal! Baixei a premiere de Those Who Kill, mas ainda não comecei a ver...enfim, tinha tanto tempo que eu não conseguia reservar horas do meu dia para ver séries que eu até cogitei começar a ver pelo menos mais duas, mas aí minha consciência me fez lembrar que isso seria impossível quando eu voltar para "a vida real", então achei melhor ficar com apenas 13 na minha grade.
Ah, dentro de tanta coisa que aconteceu nesses cinco dias de festividade (para mim de seriados) tivemos a volta de Hannibal, The Blacklist e Bates Motel. Let's talk about it:
Hannibal
Que saudade que eu estava sentindo de Will Graham e do Doctor Lecter. Demorou, mas Hannibal voltou...e voltou com tudo.
Antes do início da segunda temporada, o canal NBC, responsável pela produção do seriado, disponibilizou os dois primeiros minutos de "Kaiseki" para dar um gostinho na boca dos fãs da atração. Ali já dava para perceber que a temporada prometia, mas era visível também que o início não seguia uma linearidade, ou seja: aquele não era o "começo da temporada". Bem provável que seja a season finale.
Se nada de novo acontecer no decorrer da história, a segunda temporada vai girar em torno de Will Graham e sua busca para provar sua inocência.
O primeiro episódio foi simplesmente intrigante, assustador e cheio de perguntas que foram deixadas no ar. Será que o Will vai conseguir mostrar que o verdadeiro monstro é o Dr. Lecter? Por qual motivo Lecter e Jack Crawford brigaram à ponto de quase um matar o outro? Será que foi por que Will conseguiu recuperar a memória e toda a verdade veio à tona? Será que foi por que Dr. Lecter não só conseguiu convencer à todos que Will é culpado como armou para cima de Crawford?
E o que foi o Lecter assumindo a condição de profiler de criminosos? Adorei isso!
Sobre essa segunda temporada de Hannibal eu só digo uma coisa: promete!
The Blacklist
Não estou nem aí para quem realmente possa ser Tom Keen, e muito menos para os problemas pessoais de Elizabeth Keen. E quanto o Ray ser pai dela, tanto faz. O que eu quero mesmo é uma série que seja despretensiosa por essência, o que todo seriado "caso do dia" tende a ser.
Sim, é claro que um dia isso vai enjoar, como aconteceu com Supernatural, mas enquanto isso não acontece, sigo não só vendo como dizendo que é o melhor "caso do dia" atualmente.
A única coisa que me deixou um pouco incomodado em "No. 73: Madeline Pratt", nome do 14º episódio, que marcou o retorno da primeira temporada, que terá 22, foi a forma como Raymond está falando com Harold Cooper. Ray, o criminoso mais procurado do mundo, fala com o diretor assistente do FBI como se estivesse falando com um qualquer. Tudo bem, o FBI está comendo na mão de Ray, mas também não é para tanto, né?
Bates Motel
Essa não vai ser umas das melhores séries que eu já vi na minha vida, longe disso, mas Bates Motel é boa, isso é fato!
Não há muito o que falar sobre "Gone but not forgetten", o primeiro episódio da segunda temporada, além de dizer que foi bom!
Se a primeira temporada foi bacana e nos deixou com vontade de voltar para a segunda por nos intrigar sobre o futuro de Normal Bates, a continuidade promete pegar fogo! Aguardemos os próximos episódios para termos um melhor julgamento do que pode ser esta segunda temporada.P.S: o que foi este último episódio de The Walking Dead? "Still" foi simplesmente ridículo! Se com "After" os caras pareciam que iriam mudar a forma da história ser contada, parando de enrolar o telespectador para dar mais dinamisno, "Still" voltou a me deixar muito desanimado com a série. Aliás: não foi só este episódio que foi ruim após o retorno das férias, mas "Still" conseguiu chegar ao fundo do poço, ao ponto deu tomar a decisão de esperar todos os episódios restantes saírem para eu ver tudo de uma vez só...se não me agradar, será o meu adeus à The Walking Dead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário