Não canso de dizer que True Detective é ótimo. Enquanto isso, The Walking Dead já deu para mim
Texto com spoilers
Sabe quando você fica enrolando para ver um episódio só para ter mais tempo para contemplar o anterior e ter a ilusão de que o seriado vai durar mais? Não, não me diga que você nunca fez isso pois eu sei que já (risos)! Foi isso que eu fiz com a melhor série desta mid-season, True Detective.
Depois de sete episódios muito bem feitos, as chances de fazerem besteira e estragarem a temporada era inferior a 0,00000001%. Os últimos momentos de True Detective seguiu a tônica da série e fechou todos os pontos que precisava fechar.
E o que foi aquela cena do Rust tendo o abdômen rasgado pelo serial killer e, em seguida, o Marty tomando uma baita pancada de machado no peito? Jurei que os dois não sairiam vivos dessa season finale.
A primeira temporada de True Detective foi uma das melhores coisas que eu já vi nos últimos tempos e como série que é boa vai chegando no ouvido de todo mundo até se tornar popular, daqui a pouco ela vai ser muito mais comentada do que é atualmente, principalmente pelo fato de Matthew McConaughey, que foi impecável na atração, ter levado um Oscar para casa recentemente com o filme Dallas Buyers Club.
A segunda temporada já está garantida, mas será outra história e com outros atores vivendo outros personagens. Isso meio que tira um pouco o ânimo, mas True Detective está com muita moral comigo e vai ser isso que vai me fazer acompanhar essa nova trama.
Mas este post não é destinado apenas para bons assuntos. Como o título já diz, eu parei com The Walking Dead, pois para mim "4x12 -Still" foi a gota d'água.
"Still" foi simplesmente ridículo, com 43 minutos de puro nada, tirando a cena mais do que batida do Daryl Dixon dando um showzinho antes de falar que poderia ter feito melhor, que se sente culpado pelo o que aconteceu e blá blá blá. Essa foi a pior parte, é claro!
Sabe tudo aquilo que eu tinha falado sobre o episódio que marcou a volta da quarta temporada, "After", então, esqueçam. Eles tiveram a chance de voltar ao ponto de partida e mudar o modo como a história estava sendo contada, mas preferiram manter o mesmo nível de chatice que foi a terceira temporada e a metade da quarta.
Eu já estava pensando em largar The Walking Dead havia um tempo, mas estava intrigado com futuro do grupo guiado por Rick Grimes, o que eu já vi que não vai ser revelado tão cedo.
Na verdade o seriado nunca passou de uma coisa mediana. A primeira e segunda temporadas são boas pelo fato de ser algo diferente do que vinha sendo mostrado recentemente. Era mais a minha vontade de saber onde o mundo repleto de walkers iria parar do que a série ser boa de fato.
Não sei se estou exagerando ao dizer isso, mas creio que essa fama que o seriado conseguiu é um dos fatores para ele estar caindo de qualidade. Com o número de telespectadores interessados em saber o que vai acontecer com o grupo, a AMC nunca que iria dizer: "Olha, vamos ter só três temporadas, OK?". Claro que não, se der para emplacar oito, nove, dez, onze ou quantas temporadas forem necessárias para o canal lucrar, isso será feito, mas será feito da forma como está sendo atualmente: ruim e perdendo fãs que não se deixam enganar por um produto de má qualidade.
É claro que TWD terá sua legião de seguidores fiéis mesmo com o péssimo conteúdo, como aqueles que fizeram questão de ir para as redes sociais dizer que "Still" foi ótimo e que vai torcer para o Daryl Dixon e a Beth ficarem juntos.
Todo mundo tem o direito de gostar do episódio, quem sou eu para dizer que não devem gostar, mas eu também tenho o direito de falar que foi uma bosta e estou caindo fora.
Eu até poderia terminar essa temporada só para não largar a história no meio do caminho, mas The Walking Dead sabe fazer uma season finale digna, ou seja: a probabilidade dos próximos episódios serem bons e muita gente voltar para a quinta temporada é grande. Tendo isso garantido, eles enrolam mais uma temporada inteira, entregam um final bom e assim vão tocando a série. Vamos combinar que desse jeito não dá, né?
Vida pós-The Walking Dead
Vikings está no começo da segunda temporada, com três episódios exibidos, enquanto faltam dois para eu terminar a primeira, que teve nove, ou seja: logo eu chegarei para assistir semanalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário