Produção da NBC, Hannibal é, sem dúvidas, a melhor série atualmente
Texto com Spoilers
Pense em um seriado que está longe de figurar na lista dos mais badalados. Agora pense no melhor seriado da atualidade. Você pensou em dois? Pois eu pensei em apenas um: Hannibal.
Eu já tinha falado sobre a série desenvolvida por Bryan Fuller assim que ela voltou para a segunda temporada, mas depois do sétimo episódio, intitulado Yakimono, ficou simplesmente impossível não voltar no assunto e, se existia alguma dúvida dentro de mim sobre ela ser o melhor seriado no ar no momento, não há mais!
Hannibal não é somente uma busca por um assassino. Não passamos cada episódio construindo teorias de quem possa ser o estripador e nem nada parecido. Tudo está na nossa cara, não há mistérios! Tudo é tão explícito que não há espaço nem para cogitarmos algo diferente do que está sendo mostrado.
Não se trata de uma caça, mas sim de um jogo de poder, no qual quem tem o discurso aceito como verdadeiro leva vantagem. E é justamente por isso que o Dr. Lecter, por mais que esteja próximo de seus caçadores, não se sente ameaçado.
Dr. Lecter, até o momento, possui o poder completo de todas as situações que vão sendo criadas, usando os demais componentes da história como se fossem fantoches. E por qual motivo ele faz isso? Para apenas ver o que que vai acontecer, como diz Will Graham.
Antes mesmo do sétimo episódio, no qual Will alertou que quanto mais perto de capturar o estripador mais longe você estaria dele, dava para perceber que essa era uma das principais armas do Dr. Lecter.
Quando achamos que Hannibal finalmente vai ser desmascarado, toda a sua frieza entra em ação para bolar um plano e desviar completamente o foco dele. E sempre dá certo! Deu certo com Will Graham e deu certo agora com o Dr. Frederick Chilton.
Mas as jogadas de Hannibal parecem estar se esgotando. Jack Crawford, que antes eliminava-o completamente da lista de suspeitos, agora já não possui tanta certeza quanto a sua inocência, mesmo com algumas suspeitas não se concretizando, como o caso da comida que foi levada para análise e o da confirmação de Miriam Less de que Dr. Lecter não era o estripador.
Alguns acreditam em Hannibal, outros duvidam, mas somente um tem certeza de que ele é o verdadeiro assassino: Will Graham. Agora ele está solto e vai poder provar que está certo. Que a caçada comece!!!!
Next on Mid-Season: o próximo post do blog já está definido! Vou falar sobre uma minissérie inglesa chamada Southcliffe. Alguém aí já ouviu falar ou então já assistiu? Vale muito a pena!!! Na semana que vem eu explico o porquê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário