Season Finale de Vikings surpreende e a terceira temporada promete; Enquanto isso, final da segunda temporada de Bates Motel foi morna
Ah, Vikings, que série maravilhosa e descomplicada. A primeira temporada foi muito boa, a segunda melhor ainda, e a Season Finale foi simplesmente impecável! A atração do canal History Channel não só conseguiu elevar o nível como conseguiu criar (pelo menos em mim) uma enorme expectativa para a terceira temporada.
Como eu já tinha falado no primeiro texto sobre Vikings, a história é apresentada de uma maneira leve, descomplicada, o que não exige que nós precisemos quebrar a cabeça para entendê-la, como é o caso de Game of Thrones, que possui muitos personagens, o que às vezes confunde um pouco a nossa cabeça.
Com os personagens principais bem definidos e sabendo o que quer mostrar aos telespectadores, o drama, criado e escrito por Michael Hirst, conseguiu fechar todos os pontos que precisava no episódio final! Uma possível perda de poder de Ragnar para o rei Horik não se concretizou, muito menos a traição de Floki.
Falando em Floki, o que foi a sua participação nesta segunda temporada? Personagem fundamental no decorrer da história, principalmente nos episódios finais, ele deixou uma pulga atrás da orelha de muita gente. Eu, particularmente, o xinguei durante três episódios e, na Season Finale, voltei a amá-lo.
Agora só nos resta esperar pela terceira temporada e vermos quem será a nova vítima de Ragnar Lodbrok.
Bates Motel
E aí, quem gostou da segunda temporada de Bates Motel? Eu não achei ruim, mas também não achei boa! A série do canal A&E parece ser uma daquelas atrações que ficam protelando os grandes acontecimentos para a temporada seguinte. Foi assim na primeira, quando o ritmo um tanto quanto lento (isso não é problema, pelo menos para mim) foi empurrando a história para a segunda temporada.
Sim, houve uma evolução, com o Norman "descobrindo" que havia matado sua professora e o seu pai, mas tudo parece estar muito solto, no sentido que não há um aprofundamento nos problemas da família Bates. Acontece algo terrível e, em um ou no máximo dois episódios o problema não só é superado como é apagado por completo, como se nada tivesse acontecido.
A Season Finale não foi lá essas coisas, mas levando em consideração o que foi apresentado durante toda a temporada, ela foi digna, não mais e não menos do que isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário