terça-feira, 17 de junho de 2014

Minutos finais salva Season Finale de Game of Thrones

Preciso avisar que está cheio de spoiler? Se você ainda não viu Season Finale recomendo que veja antes e ler



Os criadores de Game of Thrones nos prometeram o melhor final de temporada da série, e de fato conseguiram, pelo menos no quesito "episódio completão", mas "The Children", nome dado ao 10º e último episódio da quarta temporada, não foi o melhor já apresentado pela atração da HBO.

Alguns pontos muito separados realmente fizeram valer esta Season Finale, com destaque para os minutos finais, quando o Cão de Caça foi derrotado (e ao que tudo indica vai morrer) por Brinne of Tarth e, com isso, Ayra teve a oportunidade de seguir seu caminho sozinha. Outro ponto bastante positivo nos minutos finais foi Tyrion Lannister não só escapando da morte mas deixando sua marca antes de partir ao matar sua amada e, logo em seguida, seu pai. Para ficar perfeito só faltou matar a irmã, né? 

Voltando um pouco, outro ponto que não dá para deixar passar batido foi o Bran Stark finalmente encontrando com o corvo de três olhos, o que pode mudar completamente sua trajetória na atração. Enfim, esses foram, para mim, os três principais pontos desse episódio que não foi lá grandes coisas não. E dessa Season Finale podemos afirmar que quem se deu muito bem no final das contas foi a Família Stark, enquanto os Lannister saíram enfraquecidos.



Uma coisa que eu não gostei nem um pouco foi a falta de destaque para a Khaleesi, que apareceu por alguns segundos só para não dizerem que ela ficou de fora da Season Finale, mas vamos convir que sua aparição foi completamente irrelevante para o episódio. 

Uma personagem que tinha tudo para ganhar a quarta temporada foi simplesmente jogada de lado após decidir parar de avançar com suas tropas para governar a última cidade na qual ela havia dominado. E isso me faz lembrar de algo que eu venho chamando de "Game of Thrones e o jogo do esquenta e esfria". Continua lendo aí que você vai entender!!


Jogo do esquenta e esfria em Game of Thrones



Sempre achei Game of Thrones um bom seriado, mas nunca achei isso tudo que falam sobre ele. E por favor, não me venham com o argumento de que é a série mais assistida da história da HBO, pois isso não significa nada em termos de qualidade. The Walinkg Dead, que é bem ruim, está aí para reforçar esta ideia.

Se tem uma coisa que eu sempre achei do cacete em GOT foi a riqueza de personagens e, consequentemente, a riqueza de histórias. E se tem um coisa que eu acho chato em GOT é justamente a riqueza de personagens e, consequentemente, a riqueza de histórias. Meio confuso, né? Segue aí que eu vou explicar!

Se por um lado esse número extraordinário de personagens importantes para a história é algo admirável, por outro lado isso acaba criando um jogo de esquenta e esfria nos telespectadores, uma vez que não há uma sequência de imediato. As histórias estão sempre sendo "quebradas" e, quando voltam, meio que a potência dela se perde.

Para ilustrar o meu ponto de vista, cito a cena de Tyrion sendo julgado. Quando ele se rebela e começa a falar todas aquelas barbaridades para seu povo, foi do caralho, e na hora eu pensei: o próximo episódio vai ser épico. Mas aí o episódio seguinte deu uma esfriada justamente para poder tratar dos demais personagens que a história tem. E o que tinha tudo para ser um episódio maravilhoso se perdeu na imensidão!

A mesma coisa acabou acontecendo com esta Season Finale. Depois de um grande episódio, com uma batalha super interessante na muralha, criou-se uma expectativa de uma continuação logo na sequência, e vimos que não foi isso o que aconteceu.

Bom, talvez eu tenha razão e GOT precise de mais personagens importantes mortos para a história seguir com mais velocidade, uma vez que chegamos na metade dela, ou talvez eu esteja errado e seja burro o suficiente para não conseguir contemplar esse maravilhoso e rico universo que George R.R Martin nos proporciona! Vai saber!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário