Uma Gotham sem Batman
Texto com spoilers (até S01x07 - Penguin's umbrella)
Batman veio para salvar Gotham, limpando toda a sujeira e corrupção que lá existia, isso já sabemos, mas como era a cidade antes do jovem Bruce Wayne crescer e assumir a identidade do homem morcego? É isso que a série do canal FOX, cujo seu título é o nome da cidade, quer nos mostrar.
Sim, eu demorei bastante para falar da série, mas acredito que vim na hora certa. Após os dois primeiros episódios bastante introdutórios e mais quatro trabalhando "o caso do dia", mas sem deixar o telespectador esquecer que a atração traz um universo muito maior do que apenas um departamento de polícia lutando contra criminosos que vem e vão em um picar de olhos, Gotham chegou ao seu sétimo episódio em um total de 22 encomendados para esta temporada.
Melhor 44 minutos até o momento, o episódio Penguin's umbrella (ou guarda-chuva do Pinguim, em português) voltou a explorar o universo Batman, e fez isso com maestria. A tal guerra saiu do status "chegando" para entrar em vigência com o desenrolar da descoberta, por parte do parceiro de James Gordon, Harvey Bullock, e por parte dos mafiosos, de que o Pinguim está vivo!
Se eu já estava achando Oswald "Pinguim" Cobblepot o cara da série, depois deste sétimo episódio estou amando-o mais ainda. Ele se mostrou extremamento frio e calculista, estando sempre um passo a frente dos demais primeiro ao acabar com o braço direito de Salvatore Maroni e, quando eu já estava me perguntando o porquê de Carmine Falcone estar demonstrando tranquilidade e não pedir a cabeça do Pinguim para dar um ponto final na história, veio a revelação de que, na verdade, tudo já havia sido orquestrado para que Falcone estivesse em vantagem estratégica em relação ao grupo liderado por Maroni.
É, Falcone e Fish Mooney decidiram adotar a mesma estratégia, mas parece que é o chefão que vai sair vencedor nesta disputa, afinal, por mais que a garota da Mooney, ou sua arma, como ela prefere chamar, possa ser boa, do outro lado está o Pinguim, ou seja: Falcone é o líder nesta corrida, tendo uma mente engenhosa (e voltada para o mau) para poder acabar com qualquer chance de ser traído e, ao mesmo tempo, saber os passos de Maroni.
Se Gotham já havia começado muito bem, garantindo boas audiências e uma temporada completa, agora, com Penguin's umbrella, ela parece se consolidar de vez. Ahhh, como é bom ter uma série para se viciar logo de cara!!!
Leia mais: o vazio após o Series Finale de Six Feet Under
Hannibal: a melhor série da atualidade
Leia mais: o vazio após o Series Finale de Six Feet Under
Hannibal: a melhor série da atualidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário