domingo, 8 de fevereiro de 2015

Gotham: ainda não decidi se gosto ou não

Tá difícil saber se Gotham é uma boa série



Texto sem spoilers

Se existe algo que eu realmente não gosto de fazer é vir aqui no blog para falar mal de uma série. Além de ser chato, eu ainda perco tempo me dedicando à uma postagem cujo a intenção é fazer as pessoas pararem de assistir uma atração, enquanto o objetivo é mostrar boas séries para criar a curiosidade, por parte dos fãs de seriados, em assisti-lo.

Porém, desta vez irei "perder este tempo" pois ainda não decidi se acho Gotham uma boa série ou não, e acredito que não sou o único a ter esta dúvida.

Sim, eu assisto os filmes do Batman, e não, nunca li uma HQ sobre o Homem-Morcego. Tudo que eu acho de Gotham é baseado somente no que eu vejo na série, e ela me deixa bastante confuso em relação à sua qualidade narrativa.

Não há como negar que a Fox faz um bom trabalho no geral, mas eu fico com um sentimento que dava para ser melhor. Dava para termos mais apego por James Gordon, dava para não diminuir a importância do Bullock, dava para não tentar abraçar o mundo inteiro, introduzindo vários personagens que pouco contribuem para a história e focar apenas nos mais importantes. Enfim, dava ser bem melhor do que vem sendo atualmente.


Entre todos os problemas de Gotham, os que mais me chamam a atenção é como eles conseguem transformar algo naturalmente legal, e que sempre deu certo, que é a máfia, em algo totalmente chato, sem emoção. O único que vem salvando é o Pinguim. Aliás, não só salvando, mas como carregando a série. Se fosse uma série sobre o Pinguim, tudo bem, mas Gotham foi idealizado para mostrar a vida de James Gordon e o departamento de polícia antes do Batman. Ficar aproveitando o fato do Pinguim ter funcionado muito bem, pode ser perigoso mais para frente, uma vez que, não encaixando outros personagens, não vai dar para descansa-lo.

Mas não há só pontos negativos em Gotham, há positivos também. Ok, praticamente todos os pontos positivos estão ligados, de alguma maneira, ao Pinguim, e isso pode ser ruim, como falei no parágrafo acima, mas o cara funcionou e, toda vez que ele aparece, é certeza que o episódio vale.

Se eu tivesse que fazer um balanço geral, acho que Gotham está mais para uma série que está decepcionando do que para uma boa série. Só o fato deu ter levantado este questionamento já é algo negativo. 

Normalmente eu dou um crédito de duas temporadas antes de abandonar um seriado, mas como Gotham possui 22 episódios, isso significaria 44 antes de abandonar...uma vida. Então, Fox, você tem mais oito episódios para me convencer que Gotham pode ser muito melhor do que é atualmente.

E aí, também está na dúvida se acha a série boa ou não? Discorda da minha opinião? Então dê sua aqui nos comentários :)

Um comentário:

  1. Concordo em algumas questões.. em outras, nem tanto. Quando você lê o HQ a história fica bem mais interessante, tendo em vista que dá para fazer um paralelo entre a história nos quadrinhos comparando com a história do seriado.
    Acho que a intenção da série é mostrar como a cidade de Gotham ficou caótica, cheia de vilões, políticos corruptos e etc, chegando a um ponto que era necessário um herói que a ajudasse, e aí sim apareceria o Batman. A série mostra a construção da personalidade de Bruce Wayne, juntamente com a construção dos vilões.
    Outro fato interessante foi a criação da vilã Fish Mooney, que não existe originalmente nos quadrinhos, mas que tornou-se uma das melhores vilãs da série.

    Adorei primeira temporada e recomendo!

    A segunda temporada tem seus pontos fracos, mas vamos ver o que acontecerá!


    Dá uma lida sobre nossa opinião desta série em nosso blog criado recentemente, segue o link
    http://quatro-vinte.blogspot.com.br

    Valeu!

    ResponderExcluir