domingo, 8 de junho de 2014

Californication e a péssima última temporada

Estou começando a ficar traumatizado com a forma como a Showtime faz as últimas temporadas de suas séries (nem preciso lembrar de Dexter, né?)



Em mais uma de suas aventuras sexuais, Hank Moody, diante de uma bela mulher, dentro de um ônibus, no meio do nada, pensa: essa não é a vida que eu quero. E em um ato de impulso, desce na estrada e pega uma carona de moto até a casa da Karen, respira fundo e bate na porta. Foi assim que demos adeus a sexta e penúltima temporada de Califonication.

Foi criada, então, em mim e em uma infinidade de fãs, a expectativa de que a última temporada fosse a temporada da redenção de Hank. Sem mais putarias e sem perder mais tempo com o que não o interessava de fato.

Desde a primeira temporada, já estava na cara que Hank lutaria até o final de suas dias para ficar junto da sua família, e que ela era a coisa mais importante para ele. Porém, na temporada que poderia ser destinada a tal redenção do escritor, o que se vê é apenas mais uma temporada comum, e pior: bem abaixo das demais.

Hank, logo de cara, vê a sua situação piorar, e muito, com Karen, ao descobrir que tem um filho. Logo ele volta a se encontrar com o seu ex-affair e pronto: temos uma temporada perdida. Se a minha memória não falha, esta é a pior temporada de Californication).

Californication nasceu para ser uma série descomplicada, só para passar tempo, darmos boas risadas, nos identificarmos com alguns personagens e suas histórias e só, só isso. Sendo assim, a única coisa que eu esperava é que pelo menos Hank e Karen, depois de tanta confusão, terminassem juntos (OK, eles podem terminar juntos, mas para mim essa temporada já foi jogada no lixo). 

Showtime, até quando você vai querer me iludir com boas séries e me decepcionar com últimas temporadas horríveis? Já não basta ter feito eu ficar decepcionado com o final ridículo de Dexter?

3 comentários:

  1. Fora que esse Levon só me fez passar nervoso...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, até agora não entendi qual a necessidade de ter surgido Levon, não houve conexão com as temporadas anteriores. Digo, não teve muito sentido. O final eu dispenso comentários, pois foi muito vago e não trouxe a tona o que esperávamos (a mudança de Moody).

    ResponderExcluir